Pular para o conteúdo

Mapas Mentais sobre Liga Das Nações

Compilação com os melhores mapas mentais, conceituais, infográficos, diagramas e resumos sobre Liga das Nações.

Mapa Mental sobre Liga das Nações (1)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (2)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (3)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (4)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (5)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (6)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (7)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (8)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (9)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (10)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (11)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (12)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (13)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (14)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (15)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (16)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (17)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (18)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (19)

Mapa Mental sobre Liga das Nações (20)

Resumo sobre Liga das Nações

A Liga das Nações, fundada após a Primeira Guerra Mundial, foi a primeira organização internacional com o objetivo de manter a paz global e promover a cooperação entre as nações. Concebida pelo presidente americano Woodrow Wilson e formalmente estabelecida em 1920, a Liga buscava resolver disputas através da negociação e da diplomacia, evitando assim a repetição dos horrores da guerra.

A estrutura da Liga consistia em uma Assembleia, onde todos os estados-membros tinham representação, um Conselho, composto por membros permanentes (as grandes potências) e temporários, e um Secretariado permanente. Além de suas funções políticas, a Liga também se dedicou a questões sociais e humanitárias, como o combate ao tráfico de drogas e de pessoas, a proteção de minorias e o desenvolvimento do trabalho.

Apesar de seus nobres objetivos e algumas conquistas significativas, a Liga das Nações enfrentou diversas dificuldades. A ausência dos Estados Unidos, que se recusaram a participar, enfraqueceu a organização desde o início. A Liga também se mostrou ineficaz em lidar com as agressões da Itália, Alemanha e Japão na década de 1930, falhando em impedir a eclosão da Segunda Guerra Mundial. A falta de poder militar e a ausência de um mecanismo efetivo para impor suas decisões foram os principais fatores que contribuíram para seu fracasso. A experiência da Liga das Nações, no entanto, serviu de base para a criação das Nações Unidas após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de construir uma organização internacional mais forte e eficiente.