Pular para o conteúdo

Mapas Mentais sobre Índia Antiga

Compilação com os melhores mapas mentais, conceituais, infográficos, diagramas e resumos sobre Índia antiga.

Mapa Mental sobre Índia antiga (1)

Resumo sobre Índia antiga

A Índia Antiga, uma civilização florescente do Vale do Indo, remonta ao período pré-histórico. A Civilização do Vale do Indo, uma das civilizações mais antigas do mundo, existiu de 2600 a 1900 a.C. e foi conhecida por suas cidades bem planejadas, casas de tijolos queimados e sistema avançado de saneamento.

Por volta de 1500 a.C., o subcontinente indiano testemunhou a chegada dos povos indo-arianos, que trouxeram sua língua, cultura e religião, o hinduísmo. A Índia Védica (1500-500 a.C.) viu o desenvolvimento dos Vedas, textos religiosos que formaram a base das tradições hindus.

Do século VI a.C. em diante, a Índia Antiga experimentou um período de reinos e impérios. Os reinos Magadha e Maurya, liderados por governantes como Bimbisara e Ashoka, respectivamente, alcançaram grande poder e influência. O Império Maurya (322-185 a.C.), em particular, foi conhecido por sua extensão e administração centralizada.

A Índia Antiga também foi um centro de avanços científicos, artísticos e culturais. Os antigos indianos fizeram contribuições significativas para a matemática (o sistema numérico decimal e o conceito de zero), astronomia (o desenvolvimento do calendário) e medicina (a identificação e o tratamento de várias doenças). A arte e a arquitetura indianas antigas, como os templos esculpidos e as pinturas rupestres, são testemunhas de sua notável habilidade artística.