Pular para o conteúdo

Mapas Mentais sobre Julgamento De Nuremberg

Compilação com os melhores mapas mentais, conceituais, infográficos, diagramas e resumos sobre Julgamento de Nuremberg.

Mapa Mental sobre Julgamento de Nuremberg (1)

Resumo sobre Julgamento de Nuremberg

O Julgamento de Nuremberg foi uma série de processos militares realizados em Nuremberg, Alemanha, de 1945 a 1949, após a Segunda Guerra Mundial. Os julgamentos foram conduzidos por um tribunal militar internacional, composto por juízes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e União Soviética.

Os réus eram altos funcionários nazistas acusados de crimes contra a humanidade, crimes de guerra e crimes contra a paz. Os julgamentos tinham como objetivo estabelecer a responsabilidade individual pelo Holocausto e outras atrocidades cometidas pelo regime nazista.

O Tribunal condenou 22 dos 24 réus principais, incluindo Hermann Göring (vice de Hitler) e Rudolf Hess (secretário-adjunto de Hitler). Doze foram condenados à morte, sete foram presos e três foram absolvidos. Os julgamentos também resultaram na criação do princípio da responsabilidade individual pelas violações dos direitos humanos, hoje conhecido como o “Princípio de Nuremberg”.

O Julgamento de Nuremberg foi um marco importante no desenvolvimento do direito internacional. Ajudou a estabelecer o princípio de que indivíduos podem ser responsabilizados por crimes cometidos sob ordens superiores e criou um precedente para julgamentos internacionais de criminosos de guerra. Os julgamentos continuam a ter um impacto duradouro na prevenção e punição de atrocidades em massa.