Compilação com os melhores mapas mentais, conceituais, infográficos, diagramas e resumos sobre Guerra da Coreia.
Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (1)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (2)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (3)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (4)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (5)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (6)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (7)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (8)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (9)

Mapa Mental sobre Guerra da Coreia (10)

Resumo sobre Guerra da Coreia
A Guerra da Coreia, travada entre 1950 e 1953, foi um conflito devastador que marcou a primeira grande luta armada da Guerra Fria. Originada na divisão da península coreana após a Segunda Guerra Mundial, com o norte comunista, liderado por Kim Il-sung e apoiado pela China e pela União Soviética, e o sul capitalista, liderado por Syngman Rhee e apoiado pelos Estados Unidos e pelas Nações Unidas, a guerra eclodiu quando a Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul em 25 de junho de 1950.
As forças da ONU, lideradas pelos Estados Unidos, intervieram em defesa da Coreia do Sul, enquanto a China entrou na guerra no lado norte-coreano em novembro de 1950, temendo a aproximação das forças da ONU à sua fronteira. O conflito se estendeu por três anos, caracterizado por combates ferozes e repetidas mudanças de território.
A guerra resultou em milhões de mortes e feridos, com devastação generalizada em toda a península. Após negociações extenuantes, um armistício foi assinado em 27 de julho de 1953, estabelecendo uma zona desmilitarizada (DMZ) ao longo da linha de cessar-fogo, essencialmente dividindo a península. Embora o armistício tenha encerrado os combates, um tratado de paz nunca foi assinado, tornando a Coreia do Norte e a Coreia do Sul tecnicamente ainda em guerra. A Guerra da Coreia intensificou as tensões da Guerra Fria e solidificou a divisão da península coreana, um legado que persiste até hoje.